Clínica da Dor

Pioneira no Piauí, a Clínica da Dor é composta por profissionais dedicados ao estudo e tratamento da dor de forma interdisciplinar, com o objetivo de melhorar as condições de vida. Oferecemos tratamento integral e humanizado às pessoas com síndromes dolorosas agudas, crônicas e oncológicas.

Estamos aptos a realizar diagnóstico, tratamento clínico e tratamento invasivo (bloqueios analgésicos), associados à reabilitação, de forma interdisciplinar, em ambiente médico de alto padrão e tecnologia. Contudo, em momento algum, deixamos de lado o toque pessoal e humano na relação com os nossos pacientes.

Situações tratadas pela Clínica da Dor:

– Síndromes Dolorosas Neuropáticas
Neuralgia do nervo trigêmeo; Polineuropatias; Síndrome de dor regional complexa (Distrofia simpática-reflexa); Radiculopatias lombares, dorsais ou cervicais; Dor em “membro fantasma”; Enxaquecas; Lesões traumáticas de nervos periféricos; Dores do nervo ciático; Neuralgia pós-herpética; Dores pós-avc (dores centrais).

– Síndromes Dolorosas Osteo-musculares
Fibromialgia; Ombro doloroso; Artroses; Artrites; Tendinites crônicas; Síndrome do músculo piriforme; Síndrome dolorosa miofascial; Cervicalgias; Lombalgias; Distúrbios da articulação temporomandibular.

– Dores Oncológicas
Originadas da própria doença; Metástases ósseas; Dores pós radioterapia e quimioterapia.

– Dores Agudas
Controle da dor aguda com medicamentos ou com intervenções tipo bloqueios analgésicos em caráter ambulatorial, em emergência ou em pacientes internados no hospital.

Os tratamentos poderão ser com medicamentos, medicina física, acupuntura, bloqueios ou cirurgias, dependendo da causa e da complexidade do quadro.